Conflito entre detentos de facções deixa cinco feridos no Complexo Prisional do Curado

Tiroteio revela, de novo, presença de arma e descontrole no complexo que tomou o lugar do Presídio Aníbal Bruno

As visitas foram mantidas apesar do conflito. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Um conflito entre integrantes de facções rivais do Presídio Juiz Antônio Luís Lins de Barros (PJALLB), uma das unidades prisionais do Complexo Prisional do Curado, na Região Sudoeste do Recife, durante a manhã deste domingo, deixou cinco feridos e revelou, de novo, a presença de arma de fogo dentre os detentos. 

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou o incidente, que ocorreu às 7h30, pouco antes de começar a visitação, acrescentando que %u200Bcinco feridos que não tiveram os nomes informados foram encaminhados para atendimento no Hospital Otávio de Freitas (HOF), na mesma região. Permanecem internados dois dos feridos. O Batalhão de Choque não chegou a ser acionado.Mesmo com a ocorrência do conflito com tiroteio que deixou quatro feridos a visitação foi mantida.

Ainda segundo a Seres, os dois detentos acusados pela agressão são Deyvison de Paula Cordeiro dos Santos e Emerson Pereira do Nascimento, que foram foram encaminhados à Delegacia de Jardim São Paulo juntamente com uma arma apreendida, um revólver calibre 38, para as providências legais cabíveis. Mas o caso estava sendo tratado como tentativa de homicídio, o que motivou o comparecimento de uma equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Por: Osnaldo Moraes - Diario de Pernambuco
Publicado em: 16/04/2017 14:05 Atualizado em: 16/04/2017 18:06
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário